Friday 26 June 2009

Teatro - Porque na noite terrena sou mais fiel que um cão



Ontem foi noite de teatro... Desta vez no Teatro da Comuna para ver uma produção do Teatro do Vestido.

Não conhecia esta entidade mas tive a felicidade de entrar em contacto com uma das produtoras que prontamente me deu a oportunidade (e a mais 5 pessoas) de assistir a esta peça.

Tenho a dizer que os vou seguir com atenção e apreço porque me proporcionaram um espetáculo bem alternativo, bastante diferente do que já tinha visto.

O texto é algo complicado e difícil de entender, mas talvez seja mesmo esse o objectivo, tentar que nós construamos a nossa própria história sobre tudo aquilo que vemos e ouvimos na peça.

A peça transpirava criatividade por todos os lados. A cada momento surgia uma reacção da qual não se estava à espera, frases que não se pensava ouvir, atitudes loucas que não passariam pela cabeça de ninguém fazer, risadas, incertezas de como se poderia reagir ao que se estava a ver, expressões soltas, pensamentos incompreensíveis e de vez em quando frases que me tocavam profundamente e me fizeram pensar um pouco de uma outra perspectiva para a vida...

Em cena até ao dia 27 de Junho no Teatro da Comuna às 22h. Para mais informações consultem teatrodovestido.org

Tenho uma ideia de liberdade que é só minha. Ou pelo menos eu gosto de fantasiar com esse sentimento de autoria. Quando é que foi a última vez em que me senti assim livre? Foi quando descobri que não tinha que ir a lado nenhum. Que podia simplesmente ficar aqui.

Só faltas aqui tu, mas estou a tentar libertar-me desse facto.
Da falta que me fazes.


2 comments:

Emma said...

Tenho a dizer que as cadeiras da sala eram um pouco para o desconfortável mas ainda assim gostei muito da peça - principalmente daquela jovem espectadora que decidiu interagir com o espetáculo e num momento de silêncio o telemóvel tocou, tudo porque a dita jovem pensava que o tinha deixado em casa. Odeio estas pessoas e aquelas que vão para o cinema comer pipocas ou que estão sempre a falar!

microcuts said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL


De facto essa espectadora não poderia ter tido um pior timming... O que vale é que o toque até era bonito! Se tivesse o YMCA era pior :P ehehhe