Monday, 29 June 2009

Youtube!

Ok... estou chateada!!

Não sei porque é que o YouTube decidiu apagar a minha conta...e consequentemente todos os meus vídeos, comentários, "amigos" e essas coisas todas...

Estou um pouco aborrecida!! Bastards!! RHRHRH


Vou ali comer um croissant com chocolate para compensar.

Friday, 26 June 2009

Teatro - Porque na noite terrena sou mais fiel que um cão



Ontem foi noite de teatro... Desta vez no Teatro da Comuna para ver uma produção do Teatro do Vestido.

Não conhecia esta entidade mas tive a felicidade de entrar em contacto com uma das produtoras que prontamente me deu a oportunidade (e a mais 5 pessoas) de assistir a esta peça.

Tenho a dizer que os vou seguir com atenção e apreço porque me proporcionaram um espetáculo bem alternativo, bastante diferente do que já tinha visto.

O texto é algo complicado e difícil de entender, mas talvez seja mesmo esse o objectivo, tentar que nós construamos a nossa própria história sobre tudo aquilo que vemos e ouvimos na peça.

A peça transpirava criatividade por todos os lados. A cada momento surgia uma reacção da qual não se estava à espera, frases que não se pensava ouvir, atitudes loucas que não passariam pela cabeça de ninguém fazer, risadas, incertezas de como se poderia reagir ao que se estava a ver, expressões soltas, pensamentos incompreensíveis e de vez em quando frases que me tocavam profundamente e me fizeram pensar um pouco de uma outra perspectiva para a vida...

Em cena até ao dia 27 de Junho no Teatro da Comuna às 22h. Para mais informações consultem teatrodovestido.org

Tenho uma ideia de liberdade que é só minha. Ou pelo menos eu gosto de fantasiar com esse sentimento de autoria. Quando é que foi a última vez em que me senti assim livre? Foi quando descobri que não tinha que ir a lado nenhum. Que podia simplesmente ficar aqui.

Só faltas aqui tu, mas estou a tentar libertar-me desse facto.
Da falta que me fazes.


Thursday, 25 June 2009

Por que é que as mulheres demoram tanto tempo quando vão à casa de banho?

(É grande mas vale a pena)

O grande segredo de todas as mulheres a respeito da casa de banho é que, quando eras pequenina, a tua mamã levava-te à casa de banho, ensinava-te a limpar o tampo da sanita com papel higiénico e depois punha tiras de papel cuidadosamente no perímetro da sanita.

Finalmente instruía-te: "nunca, nunca te sentes numa casa de banho pública!" E depois ensinava-te a "posição", que consiste em balançar-te sobre a sanita numa posição de sentar-se sem que o teu corpo tenha contacto com o tampo.

"A Posição" é uma das primeiras lições de vida de uma menina, importante e necessária, que nos acompanha para o resto da vida. Mas ainda hoje, nos nossos anos de maioridade,  "a posição" é dolorosamente difícil de manter, sobretudo quando a tua bexiga está quase a rebentar.

Quando *TENS* de ir a uma casa de banho pública, encontras uma fila enorme de mulheres que até parece que o Brad Pitt está lá dentro. Por isso, resignas-te a esperar, sorrindo amavelmente para as outras mulheres que também cruzam as pernas e os braços, discretamente, na posição oficial de “tou aqui tou-me a mijar!”.

Finalmente é a tua vez! E chega a típica "mãe com a menina que não aguenta mais” (a minha filhota já não aguenta mais, desculpe, vou passar à frente, que pena!). Então verificas por baixo de cada cubículo para ver se não há pernas. Estão todos ocupados.

Finalmente, abre-se um e lanças-te lá para dentro, quase derrubando a pessoa que ainda está a sair.

Entras e vês que a fechadura está estragada (está sempre!); não importa… Penduras a mala no gancho que há na porta… QUAAAAAL? Nunca há gancho!!

Inspeccionas a zona, o chão está cheio de líquidos indefinidos e fétidos, e não te atreves a pousá-la lá, por isso penduras a mala no pescoço enquanto vês como balança debaixo de ti, sem contar que a alça te desarticula o pescoço, porque a mala está cheia de coisinhas que foste metendo lá para dentro, durante 5 meses seguidos, e a maioria das quais não usas, mas que tens no caso de…

Mas, voltando à porta… como não tinha fechadura, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto com a outra baixas as calças num instante e pões-te “na posição”…

AAAAHHHHHH… finalmente, que alívio… mas é aí que as tuas coxas começam a tremer… porque nisto tudo já estás suspensa no ar há dois minutos, com as pernas flexionadas, as cuecas a cortarem-te a circulação das coxas, um braço estendido a fazer força na porta e uma mala de 5 quilos a cortar-te o pescoço!

Gostarias de te sentar, mas não tiveste tempo para limpar a sanita nem a tapaste com papel; interiormente achas que não iria acontecer nada, mas a voz da tua mãe faz eco na tua cabeça *“nunca te sentes numa sanita
pública”*, e então ficas na “posição de aguiazinha”, com as pernas a tremer… e por uma falha no cálculo de distâncias, um finííííssimo fio do jacto salpica-te e molha-te até às meias!!
 
Com sorte não molhas os sapatos… é que adoptar “a posição” requer uma grande concentração e perícia.

Para distanciar a tua mente dessa desgraça, procuras o rolo de papel higiénico, maaaaaaaaaaas não hááááá!!! O suporte está vazio!

Então rezas aos céus para que, entre os 5 quilos de bugigangas que tens na mala, pendurada ao pescoço, haja um miserável lenço de papel… mas para procurar na tua mala tens de soltar a porta… ???? Duvidas um momento, mas não tens outro remédio. E quando soltas a porta, alguém a empurra, dá-te uma trolitada na cabeça que te deixa meio desorientada mas rapidamente tens de travá-la com um movimento rápido e brusco enquanto gritas OCUPAAAAAADOOOOOOOOO!!

E assim toda a gente que está à espera ouve a tua mensagem e já podes soltar a porta sem medo, ninguém vai tentar abri-la de novo (nisso as mulheres têm muito respeito umas pelas outras).

Encontras o lenço de papel!! Está todo enrugado, tipo um rolinho, mas não importa, fazes tudo para esticá-lo; finalmente consegues e limpas-te. Mas o lenço está tão velho e usado que já não absorve e molhas a mão toda; ou seja, valeu-te de muito o esforço de desenrugar o maldito lenço só com uma mão.

Ouves algures a voz de outra velha nas mesmas circunstâncias que tu “alguém tem um pedacinho de papel a mais?” Parva! Idiota!

Sem contar com o galo da marrada da porta, o linchamento da alça da mala, o suor que te corre pela testa, a mão a escorrer, a lembrança da tua mãe que estaria envergonhadíssima se te visse assim… porque ela nunca tocou numa sanita pública, porque, francamente, tu não sabes que doenças podes apanhar ali, que até podes ficar grávida (lembram-se??)…. Estás exausta! Quando páras já não sentes as pernas, arranjas-te rapidíssimo e puxas o autoclismo a fazer malabarismos com um pé, muito importante!

Depois lá vais pró lavatório. Está tudo cheio de agua (ou xixi? lembras-te do lenço de papel…), então não podes soltar a mala nem durante um segundo, pendura-la no teu ombro; não sabes como é que funciona a torneira com os sensores automáticos, então tocas até te sair um jactozito de água fresca, e consegues sabão, lavas-te numa posição do corcunda de Notre Dame para a mala não resvalar e ficar debaixo da água.

Nem sequer usas o secador, é uma porcaria inútil, pelo que no fim secas as mãos nas tuas calças – porque não vais gastar um lenço de papel para isso – e sais…

Nesse momento vês o teu namorado, ou marido, que entrou e saiu da casa de banho dos homens e ainda teve tempo para ler um livro de Jorge Luís Borges enquanto te esperava.

“Mas por que é que demoraste tanto?” - pergunta-te o idiota.

“Havia uma fila enorme” - limitas-te a dizer.

E é esta a razão pela qual as mulheres vão em grupo à casa de banho, por solidariedade: uma segura-te na mala e no casaco, a outra na porta e a Outra passa-te o lenço de papel debaixo da porta, e assim é muito mais fácil e rápido, pois só tens de te concentrar em manter “a posição” e *a dignidade*.

Obrigada a todas por me terem acompanhado alguma vez à casa de banho e servir de cabide ou de agarra-portas! Passa isto aos desgraçados dos homens que sempre perguntam “querida, por que motivo demoraste tanto tempo na casa de banho?” …. IDIOTAS!*

*E obrigada à minha mãezinha fofa que não só me ensinou "a posição" como me fez o favor de me passar este texto.

Wednesday, 24 June 2009

Música - Documentário bué bué fixe!

Fica aqui para vocês, numerosos seguidores  do meu blog (sendo que a maioria já tá farta de ver isto) o meu primeiro (e último) documentário (*cof cof*)

Só o publicito, não porque esteja fantástico... mas porque me deu um trabalhão dos diabos!!

Isto é basicamente uma recolha de videos que mostram a evolução dos Muse ao longo dos anos. Começando com o pequenino Showbiz até ao impactante Black Holes & Revelations (sendo que o HAARP apareceu depois de ter feito esta obra prima)

Entrevistas, risadas, música, concertos, saltos, pinotes, conversas estranhas e apanhados... tudo misturadinho por microcuts herself!!






Se gostarem divulguem aos vossos amigos... se não gostarem divulguem aos vossos inimigos!! 

Beijos e abraços!! MUAH!!

Monday, 22 June 2009

Cinema - Tim Burton


Mal posso esperar pela estreia do Alice no País das Maravilhas com o fantástico Johnny Depp a interpretar o The Mad Hatter... 

Ainda falta algum tempo... e fotos como esta começam a ser tortura.

Saturday, 20 June 2009

Música - Dream Theater



Local: Coliseu Lisboa

Dia: 18 Junho 2009

Membros da banda: James LaBrie (Vocals), John Petrucci (Guitar, Backing Vocals), Jordan Rudess (Keyboards), John Myung (Bass) e Mike Portnoy (Drums, Backing Vocals).
Objectivo: Ter uma grande... grande... noite!
Review:
Foi um concerto brilhante.

A noite prometia ser quente... muito quente!!

E foi-o de facto! Por várias razões.

Uma delas foi mesmo porque estava um calor demoníaco no Coliseu... e outra porque tinha à minha frente os reis do progressivo e um vocalista que resolveu contrariar todas as minhas expectativas (o que é bastante positivo)

Pouco passava das 22h30 quando se começaram a entoar as primeiras notas da In The Presence Of Enemies Part I, e os mestres entram em palco. Ainda sem Labrie, a primeira música do alinhamento foi um "breve preview" do que seria o resto da noite.

A loucura instalou-se com os primeiros acordes de Beyond This Life, uma das melhores do tesouro que é o Scenes from a Memory.

Depois a Panic Attack e a nova Rite of Passage, que foi um dos pontos altos da noite, até porque o novo single resulta muito bem ao vivo.

A Hollow Years foi um dos momentos mais nostálgicos da noite. Recordo que foi a primeira música que ouvi de DT e amei vê-la ao vivo.





Constant Motion acelerou, e bem, o ritmo e a sala estava ao rubro. Seguiu-se a Erotomania, um dos meus instrumentais preferidos, mostrando bem a genialidade destes fantásticos músicos. Depois da Voices, a Solitary Shell entrou de uma forma fabulosa e foi uma lufada de ar fresco (infelizmente não literalmente).

O meu momento da noite surgiu com The Spirit Carries On! Fiquei completamente rendida ao momento. As lágrimas ocuparam um pouco o meu olhar... o solo do Petrucci é comovente. Toca qualquer alma. Não sei, nem consigo dizer mais nada a não ser... lindo... lindo... lindo.

If I die tomorrow, I'll be alright, because I believe... the spirit carries on!!

Seguiu-se outro ponto alto da noite, a As I Am. Falhou no Porto em 2007 mas não falhou agora. O público imparável entoou cada nota.

O encore foi qualquer coisa de extraordinário. Um super medley com direito a "dueto" Rudess Petrucci, que ainda teve tempo para brincar com os sapatos do pianista. Uma composição especial incorporando Metropolis / Learning to Live e a brilhante Change of Seasons terminaram mais uma actuação dos Dream Theater em Portugal, que prometeram regressar para o ano. Cá os esperarei.

Notas:
Positivo: Tudo foi positivo, tirando o negativo mesmo (lol). Destaque para o LaBrie que finalmente decidiu não desafinar.

Negativo: o piano do Rudess por vezes não se ouvia e o pior foi mesmo o calor excessivo e desumano. Uma sala como o Coliseu devia ter outro tipo de condições.

Alinhamento: 1 – In The Presence Of Enemies Pt. 1; Beyond This Life; 3 – Panic Attack; 4 – A Rite Of Passage; 5 – Hollow Years; 6 – Constant Motion; 7 – Erotomania; 8 – Voices; 9 – Solitary Shell; 10 – The Spirit Carries On; 11 – As I Am; 12 -Metropolis Pt. 1 / Learning To Live / A Change Of Seasons Part VII: The Crimson Sunset


Objectivo inicial mais que cumprido!

Thursday, 18 June 2009

Fábulas

Possivelmente o meu melhor refúgio!!




Poucas coisas superam um final de tarde relaxante no Espaço Fábulas! É um sítio prodigioso, de uma magia e energia revitalizantes... Um verdadeiro tesouro no coração do Chiado!

Wednesday, 17 June 2009

Publicidade - Have fun!





Publicidade simples, barata, super criativa e muito sugestiva.

Criatividade JWT para a Oohtique.com.

Tuesday, 16 June 2009

Cinema - 100 Movie Lines in 200 seconds



Eheheh!!
  • "Good Morning Vietnam"
  • "I see dead people"
  • "Yippie kay-yay, mother@#!%er." 
  • "I'll be back!"
  • "My precious..."
  • "You can't handle the truth!"
  • "This is Sparta"
  • "Freedom"
  • "Here is Johnny"
  • "The first rule of Fight Club is you don't talk about Fight Club."
  • "May the force be with you"
  • ...

Monday, 15 June 2009

Quando a cabeça não tem juizinho nenhum... o corpo é que paga... mesmo!!





Quando a cabeça….
Quando a cabeça não tem juizo
Quando te esforças mais do que é preciso
O corpo é que paga
O corpo é que paga
Deixa´ó pagar deixa´ó pagar

Se tu estás a gostar
Quando a cabeça não se liberta
Das frustaçoes inibiçoes toda essa força
Que te aperta o corpo é que sofre
As privaçoes mutilaçoes

Quando a cabeça está convencida
De que ela é a oitava maravilha
O corpo é que sofre
O corpro é que sofre
Deixa´ó sofrer deixa´ó sofre
Se isso te dá prazer

Quando a cabeça está nessa confusão
Já sem saber que hás-de fazer, e já és tudo o que te vem à mão
O corpo é que fica
Fica a cair sem resistir

Quando a cabeça rola pro abismo
Tu não controlas esse nervosismo
A unha é que paga
A unha é que paga
Não paras de roer
Nem que esteja a doer

Quando a cabeça não tem juizo
E tu não sabes mais do que é preciso
O corpo é que paga
O corpo é que paga
Deixa´ó pagar deixa´ó pagar
Se tu estás a gostar
Deixa´ó sofrer deixa´ó sofrer
Se isso te dá prazer
Deixa´ó cantar deixa´ó cantar
Se tu estás a gostar
Deixa´ó beijar deixa´ó beijar
Se tu estás a gostar
Deixa´ó gritar deixa´ó gritar
Se tu estás a libertar

Sweet Moments


A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. Em linguagem comum, quando se diz "estou feliz", está-se a utilizar o primeiro significado — o de emoção. Enquanto que se se diz "sou feliz", se está a utilizar o significado de bem-estar.

Felicidade não se explica... sente-se! 


Thursday, 11 June 2009

Wednesday, 10 June 2009

O dilema de viver sozinha


O meu frigorifico neste momento tem :


  • 2 ovos

  • 2 iogurtes

  • meio pacote de vaqueiro

  • 1 lata de chantilly

  • meio pacote de polpa de tomate


Agora digam-me... O que é que eu vou almoçar?

Tuesday, 9 June 2009

Qual é o sexo do teu cérebro?


O cérebro humano pode ser feminino ou masculino independentemente do sexo biológico de uma pessoa. (coisa mai linda!! Era só o que me faltava ser gaja e ter o cérebro de gajo labrego que bebe minis e que tem a bela da unhaca do dedo mindinho crescidota).

O resto do artigo diz algo do género:

As diferenças no corpo de homens e mulheres estão além da aparência e dos órgãos sexuais. A ciência detectou que até o cérebro apresenta características femininas ou masculinas. Essa diferença neurológica gera diferenças de comportamentos, sentimentos e modos de pensar entre homens e mulheres. 

(...)

“O sexo do cérebro é determinado pela quantidade de testosterona [hormônio masculino] a que o feto fica exposto no útero. Em geral, homens recebem doses maiores do que as mulheres. Mas isso varia e nós ainda não sabemos exatamente por quê”, diz a ÉPOCA a neuropsicologista Anne Moir, da Universidade de Oxford, na Inglaterra. (Ora... é sempre bom lançarem um estudo e dizerem que não sabem bem o porquê da coisa...!!)


Eu fiz... e surprise surprise... sou gaja! (Não muito felizmente... mas sou lol) 



Monday, 8 June 2009

Música - Live gigs

2009 está a ser um ano... complicado! E não me refiro à crise!

Mas de uma coisa não me posso queixar: CONCERTOS!

No mesmo ano e num curto espaço de tempo vou ver 3 bandas do meu top 5 (sendo que os outros 2 nomes é fisicamente impossível ver ao vivo) e uma data de bandas que estão no meu top 20. O que é maravilhoso!!

E porque não gosto de ter tudo o que é bom só para mim (atenção isto não se aplica a tudo) Tomem lá disto:


Dream Theater - Erotomania
(Concerto no prox. dia 18 Junho - Coliseu Lisboa)





Porcupine Tree - Blackest eyes
(Concerto dia 20 Novembro - Incrivel Almadense)




Muse - Bliss
(Concerto dia 29 Novembro - Pavilhão Atlântico)

Saturday, 6 June 2009

I'm in love

É oficial...




Estou apaixonada...


...pelo Chiado!

Feira da Ladra

Fui pela primeira vez à feira da ladra... E de facto até percebi o porquê deste nome!! (mas não vou entrar por aí hoje)
A verdade é que anda uma pessoa a estudar marketing e comunicação durante xis anos e depois vai à feira da ladra e tudo parece relativo perante isto:



No caso de não conseguirem ver, o "cartaz" diz:
Não mexer
Obrigado
Se não fica maior
Eu nem tenho palavras...

Friday, 5 June 2009

Sessão de Puro Prazer

Ainda tou para saber porque é que me dou ao trabalho de marcar uma hora no meu dentista.

Ontem tive que esperar 2 horas e 5 minutos para ser atendida...

E o que tinha para me entreter durante a minha eterna espera??

Revistas e mais revistas a falar de cáries... E na TV o Preço Certo em Euros e o Tempo de Antena.

Resultado:

  • Perdi 2 horas e 5 minutos da minha vida
  • Fiquei com medo de comer rebuçados 
  • Fiquei a saber que uma cárie é uma desminerilazação dos dentes causada por bichos muito maus e feios chamados bactérias
  • Apercebi-me que as pessoas fazem grandes figuras por causa de uma varinha mágica
  • Também notei que o Fernando Mendes é uma bola de berlim sem creme (no pior sentido possível)
  • Notei que o tempo de antena poderia ser um grande espisódio dos Gato Fedorento, se não fosse tão deprimente
  • Tomei conhecimento que MMS poderá ser mais que uma sms colorida
  • Recompensei a clinica com 60 euros pela companhia e pela sessão de puro prazer que me proporcionaram.


Valha-nos o fim de semana!!!

Dry moments

Porque é que a manteiga não entrou na discoteca?
Porque foi barrada!


Sabem o que é um fuínho?
É um buaquinho na paede.
(ou um bigus... mas isso é só a minha adaptação da coisa)


Porque é que o mar é azul?
Porque os peixes fazem blue...blue...


Qual é a diferença entre um Papa e um Mercedes?
O Papa reza e o Mercedes Benze.


Porque é que o livro de matemática morreu?
Tinha muitos problemas


Conversa entre duas impressoras: 
Esta folha é tua ou é impressão minha?


Qual é o pior defeito?? Ignorância ou indiferença??
Não sei nem me interessa!




Gostaram? Não?

Ok.

Monday, 1 June 2009

MUSE


A melhor notícia que recebi hoje (e vah... nos últimos dias...)


MUSE EM PORTUGAL
The Resistence Tour

29 de Novembro

Pavilhão Atlântico


AWEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
/me is jumping around...

(Detesto o Pavilhão Atlântico... mas who cares?... Para ver o Matt Bellamy nem que fosse em Curral de Moinas)

Monday morning exercices

I love my job
I love my job
I love my job
I love my job