Wednesday 27 May 2009

I hate shopping

"Wasting money puts you in a really party mood." 
Andy Warhol




Vi esta frase no blog da minha querida Emma e não pude deixar de falar sobre o fenómeno.

É verdade que a maioria das pessoas se diverte imenso nas compras e é uma cura para a tristeza. Mas desculpe Sr. Warhol... isso não funciona comigo.

Talvez por não ter um ordenado milionário, por ser demasiado obcecada com a estabilidade, por querer juntar dinheiro não sei bem para quê ou só mesmo porque sou forreta. Na verdade, gastar dinheiro stressa-me.

Não gosto de centros comerciais... andar ás compras para mim é tormento e deixa-me deprimida.

É lógico que, como mulher que sou, tenho acessos de loucura e uma vez por outra perco a cabeça e compro aquele casaco que não faz falta nenhuma mas que é lindo de morrer. No entanto, ando nos dias seguintes a pensar que devia ter guardado o dinheiro para alguma coisa útil. 

O mais estúpido é que enquanto penso e repenso se devo ou não comprar aquela camisa por 15€, que posso usar durante uma estação inteira ou até mesmo na do ano seguinte, não penso duas vezes quando chega o momento de pagar para ver algum espetáculo que dura no máximo 3 horas, seja teatro, seja cinema, seja música... (Vah! Com excepção do bilhete para o Super Bock Super Rock que ainda foram 70 eurinhos. Mas a recuperação foi rápida e encontro-me bem de saúde.)

De qualquer das formas acho que este meu problema se resolvia facilmente assim que ganhasse o Euromilhões. Por isso... não é grave! Com os chorudos 2 euros que gasto por semana, qualquer dia vou virar excêntrica!

4 comments:

Bliss said...

LOL

Sim, gastar dinheiro tem muito que se lhe diga. Eu por exemplo, não me importo nada (mas mesmo nada) de comprar musica, espectaculos, wtv...

Já a roupa (como dizes) eu também me meto um bocado a pensar assim. Acho que tem a ver oom a maneira de ser de cada um.

Mas claro, se sair o €milhões, levo-vos a todos numa viagem sem volta marcada e vamos ver concertos por todo o mundo, das nossas bandas preferidas.

Pode ser? era um sonho assim tão grande...era tão bom...

:)

bjinho*

Citizen Erased said...

Bem, deves ser das poucas mulheres que pensa assim.

Eu sou como a Lara, custa-me mais para roupa do que para cd's, computador, até prendas para outros, etc...

Emma said...

LOL todas as pessoas têm o seu quê de mão-de-vaca :p

luzindro said...
This comment has been removed by a blog administrator.