Sunday 23 August 2009

Teatro - A Tempestade


Ontem fui até à Quinta da Regaleira, um dos sítios mais bonito que conheço, para ver a peça "A Tempestade" de William Shakespeare.

Sem dúvida que o local é maravilhoso e a ideia de andar por lá à noite também me agradava bastante. No entanto, falhou um pequeno pormenor.

Pensava que ter visto as Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos umas três vezes me iria dar informação suficiente para enfrentar uma peça do senhor.

De facto enganei-me.

Não me informei sobre a história antes e fiquei um pouco aos papéis (basicamente igual às espanholas que também andavam por lá no meio da multidão... com a agravante que estavam a falar a minha língua)


De qualquer das formas o "cenário", os jogos de luzes e as boas interpretações de alguns dos actores fizeram-me gostar de lá ter ido.

E agora, com a ajuda do meu amigo Google já percebi o que se passou ontem numa misteriosa ilha.

Essa ilha era habitada por Póspero, Duque de Milão e sua filha Miranda, que para lá foram levados à força num acto de traição política.

Próspero tinha a seu serviço Caliban, um escravo, um monstrengo e Ariel, um espírito servil e assexuado que pode transformar-se em ar, água ou fogo.

Combinando os seus poderes, Próspero e Ariel provocam um naufrágio e colocam na ilha os "inimigos" de Próspero com o objectivo de os levar à loucura e um príncipe que será um potencial noivo da filha.

Depois o que acontece não posso revelar.

Em cena até 13 de Setembro, de quinta a sábado às 22 horas e domingo ás 21.
Duração: 120 min.
Reservas: 21 910 66 50
Preços: 16 € / pax; 13€ / jovens e seniores.

No comments: