Foi, sem qualquer dúvida, um dos momentos mais marcantes na história da música, não só por contar com 32 dos maiores artistas da altura mas também por tudo o que representou, a celebração da música, a contracultura, os movimentos hippies... o make love not war.
Na verdade, o Woodstock é simbolo de uma geração e o alicerce de muitas outras, marcando o início dos festivais de música em todo o mundo.
O recinto que acolheu o festival tinha o tamanho de mais de 200 campos de futebol e chegou para as mais de 500 mil pessoas que apareceram em Bethel, a 15 de Agosto de 1969.
No entanto a organização só estava a contar com 200 mil, o que lhes levantou alguns problemas. A zona foir mesmo declarada em estado de "calamidade pública". Mas mesmo com todos os problemas de logística, más condições, muita chuva e muita droga não se registaram desacatos, ou incidentes dignos de registo. O balanço passa pelo registo de duas mortes (uma por overdose e outra por atropelamento), o nascimento de uns quantos bebés e possivelmente a subida das taxas de natalidade 9 meses depois do festival.
Fica aqui registado um dos maiores momentos da história da música, Jimmy Hendrix, e a sexy Foxy Lady (Woodstock 18 Agosto 1969)
3 comments:
E quem é que para o próximo ano vai ter uma experiência à la Woodstock?! Nós, claro, em Glastonbury!!!
Mais nada!!
Mas com um pouco menos de drogas please!!
HUmmm...isso é que eu já não prometo. Porque o cheiro tb dá moca e se ficares ao pé da Kate Moss, com o que ela consome ficas K.O. de certeza!
Post a Comment