Vi finalmente a última peça que me faltava ver da Companhia Teatral do Chiado, a Arte do Crime.
Sabia que seria uma noite de bom teatro, mas foi muito melhor do que estava à espera.
A CTC provou ser muito capaz de fazer outro tipo de produções que não as loucas (e maravilhosas) comédias. A Arte do Crime é um triller policial brilhante, cheio de mistério, suspense e um humor muito peculiar.
A Arte do Crime tem a capacidade de envolver desde o ínicio o espectador e de trocar-lhe as voltas quando menos se espera.
O texto é brilhante e muito inteligente. As interpretações por Simão Rubim, Vanessa Agapito e Emanuel Arada são quase irrepreensíveis.
Sinopse:
The Business of Murder, de Richard Harris, estreou em Windsor, em Fevereiro de 1981 e em menos de dois meses transferiu-se para Londres onde se converteu num êxito de público e da crítica.Em 2008, a Companhia Teatral do Chiado trouxe a peça para os palcos portugueses, numa adaptação em que tudo se passa num bairro periférico de Lisboa, onde o enredo é tão possível como na Londres do texto original. O Inspector-Chefe Vasco Machado, a escritora e argumentista Diana Galvão e o imprevisível Sr. Rocha defrontam-se num espaço fechado onde nunca está muito claro quem domina e quem é dominado.
Altamente recomendada!
Em cena até ao final de Julho (próxima quinta e sexta feira às 21 horas no Teatro Estúdio Mário Viegas, Chiado).
2 comments:
eu também fui ver, adorei :D adorei a prestação da Vanessa Agapito. Não há muito mais para dizer, disseste tudo (:
Gostei do pouco que li do blog. Parabéns!
Sou o Fillip do RuledByMuse, não sei se conheces... lol
lolol Já desconfiava que serias :P
Ainda bem que gostaste da peça e do blog :P
beijos *
Post a Comment