Sunday, 28 March 2010

Reiki

É um sistema de tratamento muito simples que consiste na canalização da energia vital do universo através da imposição das mãos.

Praticado há milhares de anos, o Reiki foi redescoberto em finais do Séc. XIX pelo japonês Mikao Usui, atraves de antigos documentos budistas sobre o poder de cura da energia canalizada pela imposição das mãos. Desde então estes conhecimentos têm sido transmitidos de mestre para discípulo, tendo chegado ao Ocidente nos anos 60 e 70 do século passado.

Trata a pessoa a nível físico, mental e espiritual, equilibrando-a e mantendo a sua capacidade natural de se autoregenerar.

Dar Reiki a nós próprios é realizar um enorme trabalho de limpeza e harmonização interior, sendo esse o primeiro passo para nos sentirmos melhor com os outros e com a vida à nossa volta.

Entrar no mundo do Reiki, é começar a viver uma aventura apaixonante de constantes auto-descobertas, sensações, sentimentos...

Para se tornar num canal de Reiki e aprender a usar esta Energia, é necessário ser iniciado por um Mestre de Reiki. Este processo cria um canal para a Energia Cósmica fluir, criando uma ligação entre o Iniciado e a Fonte do Reiki. A partir do momento da iniciação, abrem-se os canais energéticos (chakras) da pessoa, levando-a para uma nova realidade energética vibracional.



A aprendizagem do Reiki, faz-se em três Níveis ou Graus


Reiki I - Shoden - o despertar
O primeiro nível do Reiki também e chamado de Físico, por a transmissão da Energia produzir-se através do contacto directo das mãos do praticante com o receptor.

Neste nível, o aluno passa por um processo de purificação física, os canais de energia são desbloqueados e harmonizados. A partir deste nível, o aluno torna-se num canal de Reiki, ficando habilitado a tratar-se a si próprio, outras pessoas, animais e plantas.


Reiki II - Okuden - a transformação
O Reiki II concentra-se na cura Mental e Emocional do aluno, permitindo uma ligação profunda com a Energia Cósmica. Este nível conduz o aluno a uma abertura psíquica actuando principalmente nos corpos subtis. A intuição e a capacidade de cura ficam muito ampliadas, proporcionando um crescimento no nível vibratório maior do que o experimentado no Reiki I.

Neste nível torna-se possível o envio da Energia no Tempo (passado e futuro) e no Espaço, ou seja, curar à distância.


Reiki III - Shinpiden a plenitude
O praticante de Reiki recebe a sintonização do quarto símbolo sagrado que está relacionado com o nível espiritual do seu Ser.

A partir desta iniciação, o praticante fica, também, apto a transmitir as iniciações e sintonizações.



1 comment:

Miss em cena herself said...

Me gusta!!! Quiero que me hagas!